Buscar
  • lrlamas

Promessa: Receita de Trufa de Caramelo e Castanha

Lembra que a gente prometeu que iria passar pra vocês a receita da Trufa de Caramelo e Castanha, que criei para o Festival de Gastronomia Tempero no Forte?


Pois aqui está!


Ingredientes

  • 105 g de açúcar

  • 120 g de creme de leite fresco

  • 300 g de chocolate meio amargo picado

  • 80 g de castanha de caju sem sal e inteira

  • 550 g de chocolate ao leite


Separe 100 g de chocolate ao leite e rale utilizando um ralador de cozinha. Reserve. Leve 65 g de açúcar ao fogo e derreta até que escureça e forme um caramelo. Junte o creme de leite e deixe que ferva e cozinhe até que o caramelo fique homogêneo. Retire do fogo e espere que pare de borbulhar. Junte o chocolate meio amargo picado e deixe que derreta. Leve a geladeira para endurecer.


Em uma panela, misture as castanhas com o restante do açúcar e leve ao fogo mexendo sempre, até que o açúcar derreta. Retire do fogo e despeje em um silpat (ou mármore untado). Cuidadosamente, separe as castanhas e deixe esfriar. Retire pequenas porções da ganache de caramelo, envolva uma castanha caramelada e reserve.

Derreta e tempere o chocolate ao leite restante e banhe as castanhas enroladas na ganache. Retire do chocolate e imediatamente passe pelas raspas de chocolate ao leite. Coloque em uma superfície antiaderente e espere cristalizar. Se preferir, leve a geladeira por 10 minutos.


Rendimento

Aproximadamente 20 unidades.


Experimente e depois me conta aqui no blog como ficou a sua trufa!


Quer aprender mais receitas?

Inscreva-se em meu canal do Youtube e acompanhe meu Instagram!

0 visualização

© 2019 Otavia Sommavilla.